Visão geral
6 Days é um filme de ação e suspense de 2017 dirigido por Toa Fraser e escrito por Glenn Standring. Uma produção britânica-neozelandesa, é baseado no cerco à Embaixada Iraniana em Londres em 1980 e conta com Jamie Bell, Abbie Cornish, Mark Strong e Martin Shaw nos papéis principais.
A situação do cerco é apresentada de três perspectivas: a do negociador Max Vernon (Mark Strong), do líder do SAS Rusty Firmin (Jamie Bell) e da repórter de notícias da BBC Kate Adie (Abbie Cornish). O filme foi lançado em 4 de agosto de 2017 com críticas mistas e posteriormente transmitido pela Netflix.
Enredo
No Dia 1, 30 de abril de 1980, seis árabes iranianos invadem a Embaixada Iraniana localizada no 16 Princes Gate, Kensington, em Londres, e mantêm pelo menos 26 reféns. Pessoas notáveis foram convocadas pelo incidente, incluindo membros do SAS liderados pelo Cabo Lance Rusty Firmin, a repórter da BBC Kate Adie e o Chefe Inspetor Max Vernon da Polícia Metropolitana. As autoridades recebem uma ligação do líder dos terroristas, Salim, exigindo a libertação de 91 prisioneiros árabes no Irã, ou então eles matarão um refém ao meio-dia do dia seguinte.
No Dia 2, Max negocia com Salim por telefone, dizendo que Max o ajudará de qualquer forma para evitar a violência. A equipe do SAS se prepara para invadir o prédio pouco antes do meio-dia, mas Salim liberta um refém devido a uma doença. Depois que Max leva comida aos terroristas, Salim relutantemente concorda em estender o prazo em 48 horas, exigindo passagem segura para o Aeroporto de Heathrow acompanhado por embaixadores da Liga Árabe.
Da Wikipédia (CC BY-SA 4.0).