David Boring é uma graphic novel do cartunista americano Daniel Clowes. Foi serializada nas edições #19–21 da revista em quadrinhos Eightball de Clowes e apareceu em forma coletada pela Pantheon Books em 2000.
O livro descreve as desventuras de seu personagem epônimo, cujos principais interesses são encontrar a "mulher perfeita" e aprender mais sobre seu pai, um obscuro artista de quadrinhos que ele nunca conheceu. Tudo isso ocorre em uma cidade americana sem nome, contra o pano de fundo de um conflito iminente envolvendo guerra biológica. Tentando imaginar como seria um pitch de vendas de uma frase para David Boring, Clowes disse a um entrevistador "É como Fassbinder encontra Nabokov meio cozido na Ilha dos Birutas."
Publicação
Os três capítulos de David Boring (que Clowes chamou de "atos") apareceram pela primeira vez de maio de 1998 a fevereiro de 2000 nas edições de Eightball, a revista em quadrinhos de Clowes, publicada pela Fantagraphics Books. A Pantheon Books publicou uma versão coletada em capa dura ainda em 2000 e lançou uma versão em capa flexível em 2002. As páginas foram impressas em um formato relativamente grande.
Enredo
David Boring é uma história contada em primeira pessoa por seu protagonista epônimo, sobre suas façanhas e desventuras às vezes fantásticas e às vezes mundanas dentro e fora da vida na grande cidade.
David Boring é uma graphic novel do cartunista americano Daniel Clowes. Foi serializada nas edições #19–21 da revista em quadrinhos Eightball de Clowes e apareceu em forma coletada pela Pantheon Books em 2000.