Visão geral
Evan Almighty é um filme de comédia americano de 2007, e um spin-off de Bruce Almighty (2003). O filme foi dirigido por Tom Shadyac, escrito por Steve Oedekerk, baseado nos personagens criados por Steve Koren e Mark O'Keefe do filme original. Ele estrela Steve Carell e Morgan Freeman reprisando seus papéis como Evan Baxter e Deus, respectivamente, com novos membros do elenco Lauren Graham e John Goodman. O filme é uma releitura moderna da Arca de Noé, que Evan relutantemente encena porque Deus lhe ordena que faça isso ao mesmo tempo em que Evan persegue uma nova carreira no governo.
A produção do filme começou em janeiro de 2006. Várias empresas de efeitos visuais foram usadas para fornecer CGI para os numerosos animais e a cena climática da inundação. Quando o filme completou a produção, tornou-se o filme de comédia mais caro de todos os tempos, sendo posteriormente superado por Men in Black 3.
O filme estreou em 22 de junho de 2007, e foi um fracasso de bilheteria, arrecadando US$ 174,4 milhões em todo o mundo, e recebeu críticas geralmente negativas dos críticos.
Enredo
Recém-eleito para o Congresso, o ex-repórter de televisão local Evan Baxter deixa sua cidade natal de Buffalo, Nova York e depois se muda para a comunidade de Prestige Crest, localizada na cidade fictícia de Huntsville, Virgínia, onde sua campanha congressional declara oficialmente que ele mudará o mundo. Evan ora a Deus para lhe dar essa oportunidade. Sua esposa, Joan, também ora para que ela, Evan e seus três filhos fiquem mais próximos como família.
Da Wikipédia (CC BY-SA 4.0).