Visão geral
Mark White (nascido em 7 de julho de 1962) é um baixista americano, mais conhecido como o ex-baixista da banda de rock Spin Doctors. Ele colaborou com muitos grupos musicais, incluindo os finalistas do America's Got Talent The Robotix, The Heavy Pets, Eight53 e o Free World Jazz Ensemble. Como compositor e baixista, ele também foi um professor ativo em várias escolas de rock e jazz de alto perfil, como o Rockin' Robin Music Center em Houston, Texas. White também foi um defensor aberto dos direitos dos ateus e foi palestrante principal na American Atheists National Convention em Salt Lake City, Utah, em 2014.
Vida inicial
Mark White nasceu em 7 de julho de 1962, no distrito de Nova York chamado Bronx, filho de Joan e Earnest White. Ele passou seus primeiros anos na área de Nova York, eventualmente se mudando com a família para Queens, onde acabou se tornando conhecido nos círculos musicais underground de Nova York. Seu primeiro baixo foi um Epiphone destro.
Carreira inicial
Depois de participar de uma série de bandas, White encontrou Aaron Comess e participou de um grupo chamado Spade em 1988. Essa banda era uma mistura de funk e punk, destacando o estilo de baixo rápido com dedilhado de White e a educação tradicional em jazz de Comess na New School for Jazz and Contemporary Music em Nova York.
White saiu do Spade após alguns meses, mas foi convidado a fazer um teste para uma nova vaga na Trucking Company, uma banda originalmente formada por John Popper. Quando Popper saiu para seguir sua outra banda, Blues Traveler, Chris Barron (vocal principal) e Eric Schenkman (guitarra, backing vocals) decidiram continuar a Trucking Company com a adição de Aaron Comess, com quem haviam estudado na New School.
Da Wikipédia (CC BY-SA 4.0).