Visão geral
Priest é um filme de ação e terror americano de 2011 dirigido por Scott Stewart e estrelado por Paul Bettany no papel principal. É livremente baseado no quadrinho coreano de mesmo nome de Hyung Min-woo, por sua vez baseado no jogo de computador Blood da Monolith Productions. Ambientado em um universo alternativo onde a humanidade e os vampiros guerrearam por séculos, após a última Guerra dos Vampiros, um veterano Guerreiro Sacerdote vive na obscuridade até que sua sobrinha (Lily Collins) é sequestrada por vampiros.
O filme foi lançado em , 2011. O filme arrecadou mais de US$ 78 milhões nas bilheterias contra um orçamento de produção de US$ 60 milhões, mas foi criticado pelos críticos, que elogiaram o estilo visual e a direção de arte do filme, enquanto criticaram o uso de clichês de gênero, a escrita, a atuação, a edição e as cenas de ação.
Enredo
Uma guerra de séculos entre humanos e vampiros devastou a superfície do planeta e levou a uma teocracia sob uma organização chamada A Igreja. Apesar da vulnerabilidade dos vampiros à luz solar, a maior força e velocidade dos vampiros os tornava impossíveis de derrotar até que a humanidade se abrigasse em cidades muradas gigantes e treinasse um grupo de guerreiros de elite, os Sacerdotes, que viraram a maré. Após o fim da guerra, a maioria dos vampiros foi morta, enquanto os restantes foram colocados em reservas. Com o fim da guerra, o Clero desfez os Sacerdotes. Fora das cidades muradas, alguns humanos buscam uma vida livre do controle totalitário da Igreja.
Um Sacerdote em particular (Paul Bettany) é abordado por Hicks (Cam Gigandet), o xerife de uma cidade livre, Augustine. O Sacerdote descobre que seu irmão, Owen, e sua esposa, Shannon, que era namorada do Sacerdote antes de ele ser recrutado pelo clero, foram mortos em um ataque de vampiros, e a sobrinha do Sacerdote, Lucy (Lily Collins), foi sequestrada. Hicks pede a ajuda do Sacerdote para resgatar Lucy. O Sacerdote pede à Igreja que restabeleça sua autoridade, mas o líder Monsignor Orelas (Christopher Plummer) não acredita na história dos vampiros e recusa. O Sacerdote deixa a cidade desafiadoramente e Orelas envia três Sacerdotes e uma Sacerdotisa (Maggie Q) para trazê-lo de volta.
Da Wikipédia (CC BY-SA 4.0).