Visão geral
Sidekick é um filme independente canadense de 2005 no gênero de quadrinhos/fantasia, dirigido por Blake Van de Graaf.
O filme centra-se no nerd de suporte técnico e fã de quadrinhos Norman Neale, que descobre que seu colega de trabalho Victor Ventura tem poderes telecinéticos. Neale treina Ventura com a intenção de criar um super-herói, mas Ventura tem outros usos para seus poderes em mente.
Histórias dos personagens
Norman Neale: Norman leva uma vida monótona em um pequeno apartamento. Ele trabalha como técnico de informática em uma grande corporação para pagar as contas e, paralelamente, trabalha em sua loja de quadrinhos favorita em troca de quadrinhos grátis. Ele também se recusa a deixar Chuck pagá-lo em dinheiro. Quando descobre que Victor tem superpoderes, sua primeira reação é que Victor poderia se tornar um super-herói. No entanto, Norman descobre tarde demais que Victor se torna o oposto e que cabe a ele deter Victor. Norman parece atraído por Andrea, mas é tímido demais para falar com ela.
Victor Ventura: Victor trabalha na Richmond Financial, a mesma corporação que Norman, cuidando das contas da empresa junto com Carson. Ele é o favorito do chefe e tem os olhos voltados para um cargo executivo. Victor tem poderes telecinéticos desde os doze anos, embora muito limitados em alcance. Parece que Victor inicia seu treinamento com propósitos sinceros. No entanto, revela-se que ele é apenas um empresário ávido por dinheiro que, no final, se torna vilão, usando seus poderes para roubar dinheiro.
Andrea Hicks: Uma recepcionista da Richmond Financial. Ela é atraída por Victor, embora ele não a note. Ela culpa sua posição sem futuro pelo seu gênero, uma alegação que parece verdadeira, com base no caráter de seu chefe. Ela está disposta a manipular as pessoas ao seu redor para conseguir o que quer. No final, porém, ela volta para ajudar Norman a derrotar Victor.
Da Wikipédia (CC BY-SA 4.0).