Visão geral
The Terror é um filme de terror independente americano de 1963 produzido e dirigido por Roger Corman. O filme é estrelado por Boris Karloff e Jack Nicholson, sendo que o último interpreta um oficial francês que é seduzido por uma mulher que também é um demônio metamorfo.
O filme às vezes é associado ao ciclo de Poe de Corman, uma série de filmes baseados nas obras de Edgar Allan Poe; no entanto, The Terror não é baseado em nenhum texto escrito por Poe. O filme ficou famoso pelas circunstâncias de sua produção, incluindo o fato de todas as cenas de Boris Karloff terem sido filmadas em dois dias, o longo tempo que levou para ser concluído, o número de pessoas que trabalharam nele e que se tornaram famosas, e o papel que o filme desempenhou no financiamento e na produção de Targets (1968), dirigido por Peter Bogdanovich e estrelado por Karloff.
Corman escreveu em suas memórias que The Terror "começou como um desafio: filmar a maior parte de um filme gótico em dois dias usando cenários sobras de The Raven. Tornou-se a produção mais longa da minha carreira – uma provação que exigiu cinco diretores e nove meses para ser concluída. Mas como Little Shop [of Horrors], é uma história clássica de como fazer um filme do nada."
Enredo
Em 1806, André Duvalier, um soldado francês perdido na Confederação do Reno, é salvo por Helene, uma jovem que se parece com Ilsa von Leppe, a falecida esposa do Barão von Leppe, que havia morrido 20 anos antes. André parte para investigar a verdadeira identidade de Helene e descobre o segredo mais sombrio do Barão: depois de encontrar Ilsa com outro homem, o Barão matou sua esposa enquanto seu servo matava o amante dela.
Da Wikipédia (CC BY-SA 4.0).