Visão geral
The Transformers é um jogo de plataforma shoot 'em up baseado na franquia Transformers. Foi escrito por Denton Designs e lançado pela Ocean Software para os computadores domésticos Sinclair Spectrum e Commodore 64 em 1986.
Jogabilidade
No jogo, os Autobots estão procurando quatro partes de um cubo de energon que foram espalhadas por uma cidade, que consiste em um número de plataformas e escadas. Os Decepticons também estão procurando o cubo de energon e destruirão os Autobots para recuperá-lo.
O jogador controla cinco Autobots: Optimus Prime, Hound, Jazz, Mirage e Bumblebee, um de cada vez. Quando não estão em uso, os Autobots se escondem em Defensa-Pods; enquanto estiverem dentro desses pods, eles não podem ser feridos e recarregam lentamente sua energia. Os Decepticons são representados por Megatron, Soundwave, Starscream, Buzzsaw, Skywarp, Laserbeak, Ravage, Frenzy e Rumble. Os Decepticons podem se regenerar e não se transformam.
Cada Autobot tem três atributos (Escudos, Poder e Armas), com cada personagem tendo-os em distribuições diferentes (Optimus Prime tem uma alta classificação de Poder, Escudos médios e Armas baixas, enquanto Mirage tem uma alta classificação de Armas, mas Poder e Escudos mais baixos).
Da Wikipédia (CC BY-SA 4.0).