Tom Schilling (nascido em 10 de fevereiro de 1982) é um ator alemão de cinema e televisão.
Vida e carreira de ator
Schilling cresceu no antigo bairro de Berlim Mitte, na Alemanha Oriental. Ele foi descoberto aos 12 anos pelo diretor de palco Thomas Heise, e escalado na peça teatral Im Schlagschatten des Mondes (Sob a sombra da Lua) na companhia de teatro Berliner Ensemble, onde permaneceu pelos próximos quatro anos para atuar em outras produções também. Os trabalhos de atuação lhe renderam dinheiro suficiente para sair da casa dos pais quando tinha 18 anos e ainda estava na escola. Ele deixou a escola com um certificado Abitur.
O debut de Schilling como ator de tela foi em 1996, quando ele apareceu na série de TV da Sat.1 Hallo, Onkel Doc! aos 14 anos de idade. Ele foi posteriormente escalado no filme teatral (1999) onde atuou ao lado de Franka Potente, Daniel Brühl e Heiner Lauterbach, mas o grande salto para ele veio com sua performance em Crazy (2000, dirigido por Hans-Christian Schmid), pelo qual recebeu o Prêmio de Ator Jovem Talentoso do Bayerischer Filmpreis.
No filme de 2004 Before the Fall (título em alemão: Napola – Elite für den Führer, dirigido por Dennis Gansel), que recebeu críticas positivas, Schilling apareceu ao lado de Max Riemelt como um jovem e frágil estudante em uma escola de elite nazista (Napola). Em 2006, ele recebeu uma bolsa de estudos para o Lee Strasberg Institute em Nova York, onde estudou por um semestre.